sexta-feira, 30 de maio de 2014

Caldo Verde da mamãe

Imagem ilustrativa Google Images
Quando fazemos as coisas com o coração , inauguramos 
um olhar e um estilo baseado em nossas vivências pessoais. Assim...nascem as melhores idéias e as melhores criações e as melhores receitas como esta e sempre que minha mãe faz Caldo Verde , de acompanhamento , tem batata doce frita , filé de pescada e salada de beterraba....Amo este cardápio e minha mãe , é claro !
Caldo Verde da minha mãe : Coloque numa panela , 2 litros de água e 1 1/2 kg , aprox , de batatas picadas , sem casca, 1 linguiça calabresa e 1 paio em rodelas , mas minha mãe tira a pele antes. Assim que as batatas amolecerem , vá retirando pequenas porções e amassando com um garfo em um prato a parte,porém , sempre voltando à panela a porção amassada - não vale espremer - tem que amassar com o garfo mesmo que sobrem uns gruminhos de batata. Ao terminar , coloque a couve previamente higienizada , escorrida e picada - É proibido comprar couve já picada..Deus o livre ....até as minhoquinhas são trituradas....bem...regue com azeite sem piedade e , assim que ferver experimente o sal.
Talvez precise um pouco mais de água fervendo durante o processo , mas cuide para que a sopa não fique aguada.
E se....minhas queridas amigas do face portuguesas...são tantas que nem posso relatar os nomes...tiverem alguma dica boa...por favor não me escondam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário