segunda-feira, 14 de abril de 2014

Porque pra mim, todo o azul é turquesa!!

Querem me ver muito, muito feliz??
Me digam que o tom da decoração será turquesa!
Azul??? Azul claro?? Azul celeste, azul calcinha, azul anil??? Nããããão, nada disso!
Turquesa! Turquesa é delicioso já na pronúncia! 
Afinal, você vai à Cancun e descreve o mar como? Ahh é um mar azul sem fim ou ahhhhh é um mar turqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesaaaaaaaaaaaaaa! 
As joias mais perfeitas são lapidadas numa Tiffany & Co. todinha turquesa!! Na medicina é a cor que transmite calma, super a ver comigo que sou calminha, calminha!!! E vem do francês " turquoise", ou seja vindo da Turquia. Tem explicação mais chic??

Bom, agora que já convenci a todos de que todo azul é turquesa, vamos à nossa festa turquesa da semana com direito à entradinhas exclusivas, almoço impecável, metros de mesa de doces pecaminosos e cor, muita cor!


















Este foi o aniver de uma cliente superqueridíssima  e...para quem já fizemos várias comemorações bacanas. Assim, pensei em unir o tema da Páscoa que se aproxima decorando a mesa com uma mini plantação de cenourinhas ....não só para decorar , mas sobretudo brindar , brincar e alegrar a criançada. Sem falar que minhas cenourinhas comestíveis combinaram muito bem com o tom turquesa da festa.




Você encontra em qualquer supermercado essas cenourinhas embaladas que, normalmente, as faço para acompanhamentos na manteiga ou carameladas. 
Apenas...passamos um pouco de azeite nelas , para que não ficassem esbranquiçadas e a enfiamos num palito de bambu...Ideia simples e charmosa para recepções ou até mesmo para o almoço de Páscoa!



E nossa plantação foi acompanhada de Bagna Cauda....servida em grande estilo num simples caldeirãozinho lindo de ferro....ao lado, claro de uma deliciosa Focaccia!!

Bagna Cauda e Focaccia
Uma de minhas ideias malucas que enlouquecem o pessoal: Delicadas Casquetes supercrocantes ...preparadas com massa a base de cream Cheese e recheio de Tartare de Hanada terra grelhada , melaço e " queijo coalho queimado na frente do cliente " , mas que não rolou porque o pessoal ficou temeroso desse serviço, em virtude das muitas crianças presentes. 

Casquetes




Estes são os tapas de Tartare de salmão , dill , maçã verde e limão Siciliano.


Bocadinhos de Carpaccio ! 
Uma explosão de sabores !






e para deleite e delírio dos convidados..., quase 2 metros de doces, de todos os ângulos, como demonstração de carinho e respeito à esse momento de celebração da vida!  Bolinhos de mel, Gelado Romeu e Julieta, Piscina de brigadeiro crocante, Gelado de limão acompanhando Couli de frutas vermelhas e morangos,  Bolo quádruplo de chocolate com muuuuuuuuuuuiiitos, muuuuuuuuuuuuitos brigadeiros!!!

IN-CRÍ-VEL!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário